A vice-presidenta do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems/RN), Maria Salete Cunha, participa, nesta quinta-feira (9), de discussão sobre a sustentabilidade dos municípios do Rio Grande do Norte. O seminário “RN: Caminhos de Afirmação – Municípios: Territórios de Sustentabilidade”, está sendo realizado no auditório do Sebrae/RN e debate temas atuais de interesse das administrações municipais.
A participação de Maria Salete Cunha no debate é motivada pela ida da presidenta do Cosems/RN, Solane Costa, a Brasília, onde participa da reunião da Câmara Técnica de Atenção Básica. Os palestrantes são consultores do Ministério da Saúde, do Observatório dos Consórcios Públicos e do Federalismo (DF), do Consórcio Municipal do Vale do Jacuí (RS), como também da UFRN, do MDA-IDS e do Conselho Nacional do Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf).
Estarão presentes no evento, prefeitos, secretários e técnicos das diversas áreas das prefeituras do Rio Grande do Norte. Ao final do seminário, será realizada a Assembleia Geral dos prefeitos dos 132 municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (COPISRN).