Diante das inúmeras demandas de municípios relativas a retirada dos pontos da banda larga concedidos pelo Ministério da Saúde, seguem abaixo as informações repassadas pelo Departamento de Atenção Básica (DAB):
O Departamento de Atenção Básica informa que, a partir do dia 1º de setembro de 2016, o serviço de internet banda larga dos pontos concedidos pelo Plano Nacional de Banda Larga será interrompido. Em reunião ministerial, ficou definido o encerramento do Contrato Administrativo nº 75/2014, firmado entre o Ministério da Saúde e o “CONSÓRCIO CONECTA BRASIL II”, constituído pelas empresas OI S/A, OI MOVEL S/A, EMPRESA BRASILEIRA DE TELECOMUNICAÇÕES S/A – EMBRATEL/CLARO S/A e TELEFÔNICA DO BRASIL S/A, a ser realizado no dia 31 de agosto de 2016. As empresas que constituem o consórcio foram notificadas sobre o encerramento do projeto e já estão autorizadas a realizar a desativação e retirada dos equipamentos.
Tendo em vista a necessidade dos municípios de terem acesso à internet com o objetivo de dar continuidade aos serviços que necessitam de conectividade, o Ministério da Saúde analisará a possibilidade de proporcionar novamente a conexão dessas regiões. Acompanhe futuras notícias sobre o tema pelo 136 ou na página do Portal do DAB.
PORTAL DO DAB