CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 12 de novembro de 2015

Ministro da Saúde apresenta novo secretariado em reunião do CNS

Por Ascom Cosems-RN

foto-materia-11112015jpg

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, apresentou nesta quarta-feira (11), na 275ª Reunião Ordinária (RO) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), a composição do novo secretariado do MS. O encontro segue até o fim da tarde desta quinta-feira, dia 12. Esta foi a primeira vez que Castro participou de uma reunião do CNS, desde sua posse.

Além de apresentar o novo secretariado do MS, a pauta da RO tem como pontos de destaque as perspectivas e destaques para a realização da 15ª Conferência Nacional de Saúde — que acontece de 1 a 4 de dezembro, em Brasília, informes da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos, Relatório Anual de Gestão, Projeto de Lei Orçamentária Anual, eleição da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e balanço da eleição das entidades representadas no Conselho, ocorrida na última reunião.

NOVOS SECRETÁRIOS

Lenir Santos foi apresentada como a nova titular da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. Santos é doutora em saúde coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), presidente da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e Conselheira Nacional de Saúde. A nova secretária, que é advogada de formação, é especialista em direito público e sanitário e foi consultora do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Agenor Paiva, que já foi Ministro da Saúde, assume a Secretaria Executiva (SE); Antonio Alves de Souza será mantido como titular da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI); Alberto Beltrame fica na Secretaria de Atenção à Saúde (SAS); a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos (SCTIE) será conduzida por Adriano Massuda; Antonio Carlos Nardi permanece na Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Hêider Aurélio Pinto continua na Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), que cuida do Programa Mais Médicos.

Portal da Saúde.