O Fundo Nacional de Saúde (FNS) transferiu nesta quinta-feira (30), mais de R$ 98 milhões para fundos de saúde e prestadores federais conveniados. Os recursos são destinados ao custeio do Fundo de Ações Estratégicas e Compensação (FAEC), referente a janeiro de 2017.
O FAEC é um dos componentes do Bloco de Atenção de Média e Alta Complexidade. Nele estão os recursos para custeio dos procedimentos: a) regulados pela Central Nacional de Regulação da Alta Complexidade (CNRAC); b) transplantes e procedimentos vinculados; c) ações estratégicas ou emergenciais, de caráter temporário e implementadas com prazo pré¿definido; d) novos procedimentos não relacionados aos constantes da tabela vigente ou que não possuam parâmetros para permitir a definição de limite de financiamento, sendo que esses últimos serão custeados pelo FAEC por um período de seis meses para permitir a formação da série histórica necessária à sua agregação ao componente MAC.
O detalhamento dos repasses pode ser consultado no site do FNS: www.fns.saude.gov.br, no menu Repasses do Dia. Mais informações na Central de Atendimento do FNS, através do 0800 644 8001.
ASSESSORIA DE IMPRENSA