CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 19 de fevereiro de 2016

Distrito Sanitário discute estratégias de combate ao Aedes aegypti na zona Oeste de Natal   

Por Ascom Cosems-RN

Q9MOVSJS

O Colegiado Gestor do Distrito Sanitário Oeste, formado por diretores e administradores das unidades de saúde localizadas na zona Oeste de Natal, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (19) para discutir estratégias de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Durante a reunião foi apresentada a situação epidemiológica dos bairros que compõem a região.

A gerente do Distrito, Lúcia de Fátima Azevedo, aproveitou a reunião para apresentar aos gestores o Plano de Ação para enfrentar a superlotação das Unidades de Pronto Atendimento e do Hospital Municipal de Natal elaborado pela Secretaria Municipal de Natal.

“É importante que todos os gestores se apoderem da informação e entendam o seu papel no combate e controle ao Aedes aegypti. Estamos vivendo uma situação de excepcionalidade, onde precisando unir forças para vencermos essa guerra contra o mosquito”, destaca Lúcia de Fátima Azevedo.

O representante do Centro de Controle de Zoonoses esteve presente a reunião e apresentou o Vigiadengue, nova metodologia adotada por Natal no combate e monitoramento das arboviroses. Além disso, foi discutido as ações que serão realizadas nas próxima semanas nas áreas prioritárias, como Felipe Camarão, Guarapes e Quintas.

ASCOM DA SMS NATAL