CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 14 de fevereiro de 2023

Debates sobre comunicação em saúde levaram membros do Cosems-RN para mais uma Oficina do ImunizaSUS em Brasília

Por Ascom Cosems-RN

Uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a segunda oficina temática do Projeto ImunizaSUS aconteceu, nesta terça-feira (14), em Brasília/DF. No encontro, houveram debates sobre comunicação em saúde, sobre os desafios das plataformas digitais para as campanhas de vacina e sobre o alcance das coberturas vacinais no país.

Do Rio Grande do Norte estiveram presentes a presidente do Conselho de Secretarias Municipais dr Saúde do Rio Grande do Norte e secretária municipal de saúde de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, a vice-presidente do Colegiado, Dailva Bezerra, o secretário executivo Sueldo Queiroz, a assessora técnica Solane Costa e o assessor de imprensa Jackson Filho. O encontro também contou com a participação de representantes dos demais Cosems do país e de técnicos do Ministério da Saúde, da OPAS e do Programa Nacional de Imunização, dentre outros convidados. 

A mesa de debates foi formada pelo  pesquisador do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (NESCON/UFMG), Ricardo Fabrino; pelo professor titular da  Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, José Cássio de Moraes; e pela repórter especial e colunista de saúde da Folha de S.Paulo, Cláudia Colucci.

“Acompanhamos a oficina onde nos foram apresentadas situações de desinformação e um leque de estratégias de comunicação no tocante ao ImunizaSUS”, pontuou a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia, mostrando a importância da comunicação efetiva para o enfrentamento da baixa cobertura vacinal no país.