CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 8 de dezembro de 2016

Consultores do Ministério da Saúde elogiam estrutura das unidades de saúde de Natal

Por Ascom Cosems-RN

visita-do-ms-a-unidade-de-aparecida

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está recebendo a visita de duas representantes do Ministério da Saúde até a próxima quinta-feira (8), dentro do calendário do programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica). Nesta terça-feira (6), elas participaram de uma reunião para discutir as obras de reforma e ampliação já concluídas no município e o repasse de verbas federais, em seguida foram visitar as unidades de Saúde de Aparecida e São João.

Segundo a secretária adjunta de Logística em Saúde, Administração e Finanças (SAD-LAF), Terezinha Rêgo, as representantes do Ministério estão no município com o objetivo de visitar as unidades de saúde que passaram por obras de reforma e/ou ampliação durante este ano e para discutir os repasses de verbas destinadas ao funcionamento destas.

“Esse encontro foi muito importante, as supervisoras ficaram encantadas com a beleza de nossas unidades. Disseram que estávamos de parabéns. Não vem sendo fácil realizar reformas em 20 unidades quando estamos recebemos os recursos da segunda parcela de um total de cinco. Isso é resultado do grande esforço coletivo, sob o comando de um secretário corajoso”, destacou Terezinha Rego.

A reunião contou com a participação da técnica Janaína Mesquita e da consultora do Ministério, Julice Soares, além da diretora do Departamento de Atenção Básica da SMS (DAB/SMS), Ana Paula Queiroz; do diretor do Departamento de Infraestrutura Física e Tecnológica (DIFT/SMS), Jorge de Lima e da coordenadora de Ações de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Ivana Queiroz.

O Programa Requalifica é uma das estratégias do Ministério da Saúde para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica nos estados brasileiros e, por meio dele, cria incentivo financeiro para a reforma, ampliação e construção de unidades básicas de saúde, promovendo a melhoria do acesso e da qualificação da atenção básica.

ASSESSORIA DE IMPRENSA