O Fundo Nacional de Saúde (FNS) transferiu nesta quarta-feira (17), R$ 246,1 milhões para prestadores federais conveniados do Programa Farmácia Popular do Brasil. Os recursos são referentes à dezembro de 2015.
O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui duas modalidades: uma Rede Própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de “Aqui tem Farmácia Popular”.
O detalhamento dos repasses pode ser consultado no www.fns.saude.gov.br, no menu Repasses do Dia. Mais informações na Central de Atendimento do FNS através do 0800 644 8001.
PORTAL DO FNS