Em alusão a Campanha Fevereiro Roxo, mês de conscientização para incentivar o diagnóstico precoce do Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus, a Secretaria de Saúde de Riacho da Cruz, município localizado na região do Alto Oeste Potiguar (sexta região de saúde), promoveu, no último dia 21 de fevereiro, encontro com os cuidadores de pessoas acamadas e ou com Alzheimer.
“No Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre a equipe promoveu diversas atividades, exames e atendimentos específicos com enfermeiros, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista. A ação proporcionou conhecimento e saúde aos cuidadores, auxiliando-os nos trabalhos diários com pacientes acometidos por estas patologias”, frisou o secretário Gledson Dias.
O “Vivência do SUS nos Recantos Potiguares” busca documentar e disseminar toda e qualquer experiência municipal, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) e compartilhar ações dos municípios na perspectiva de integração da atenção primária à saúde, promoção à saúde, práticas integrativas e complementares, vigilância em saúde, gestão do trabalho e educação na saúde, urgência e emergência, assistência farmacêutica, rede hospitalar, centros para a Covid-19, enfrentamento da pandemia de Covid-19, serviços de referência e apoio de diagnóstico, entre outros temas relativos ao SUS.
“Mostrar e valorizar o cotidiano dos trabalhos de saúde, nos municípios potiguares, é nosso grande objetivo”, destacou a presidente do Cosems-RN, Maria Eliza Garcia (SMS Doutor Severiano), mostrando que o Projeto foi pensado para que o gestor municipal possa apresentar suas vivências do SUS ao mundo.
Confira detalhes e tire dúvidas sobre o Projeto: https://www.cosemsrn.org.br/noticia/confira-aqui/