CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 12 de junho de 2017

Técnicos da Vigidesastres monitoram situação crítica em Mãe Luiza  

Por Ascom Cosems-RN

 

O Setor de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (VISAMT/SMS), por meio do Programa de Vigilância em Saúde dos Riscos Associados aos Desastres (Vigidesastres), realizou na última sexta-feira (9) o monitoramento em conjunto com a Defesa Civil Municipal e a Semtas do muro de uma residência que deslizou após uma forte ventania no bairro de Mãe Luzia, zona Leste da cidade.

A casa situada na rua Camaragibe deslizou sobre seis casas da Rua Atalaia, atingindo ao todo oito famílias, compostas por aproximadamente 32 pessoas. Durante o monitoramento foi detectado inclusive a presença de uma árvore que se localiza em um local de risco, e pode causar outros danos nas residências entorno.

Programa de Vigilância em Saúde dos Riscos Associados aos Desastres tem o objetivo de desenvolver um conjunto de ações a serem adotadas continuamente pelas autoridades de saúde pública para reduzir o risco da exposição da população e dos profissionais de saúde, reduzir doenças e agravos decorrentes deles bem como os danos à infraestrutura de saúde.

ASSESSORIA DE IMPRENSA