CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 29 de abril de 2016

SMS Natal reúne equipe técnica de enfermagem para discutir condições de trabalho

Por Ascom Cosems-RN

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do secretário Luiz Roberto Fonseca e o secretário Adjunto de Gestão Participativa do Trabalho e da Educação em Saúde (SAD-GS), Marcelo Bessa, realizaram na tarde desta quinta-feira (28) uma reunião com os profissionais que compõem a equipe técnica de enfermagem do município de Natal. O encontro foi o primeiro de uma série de reuniões com as equipes técnicas de cada atividade, como farmácia, nutrição, além da enfermagem, entre outras, com a finalidade de aproximar a Gestão dos trabalhadores e discutir as condições de trabalho.

Neste primeiro encontro, com os profissionais de enfermagem que trabalham nas unidades, hospitais e maternidades, ocorreram diversos diálogos para saber sobre as responsabilidades que eles tem que assumir frente às unidades de saúde em que se encontram, buscando entender, inicialmente, como são as condições laborais dos trabalhadores para, em seguida, buscar soluções que, ao mesmo tempo, melhorem o dia a dia laboral e o atendimento aos usuários.

O secretário adjunto Marcelo Bessa considera importante zelar pela saúde dos nossos cuidadores para que possamos oferecer o melhor para a população. “Foi uma reunião positiva, onde tivemos a oportunidade de ter uma conversa com todos os técnicos, para podermos marcar outros momentos e trabalhar com base nessas responsabilidades elaborando protocolos e relatórios, e assim traçar o caminho da qualidade do atendimento”, comenta.

Ainda durante a reunião, o secretário Luiz Roberto Fonseca convocou os enfermeiros a se juntarem a Gestão no sentido de se tornarem mais forte em busca de novos objetivos. “Nesse momento de caos que passa o Brasil devemos mostrar que os profissionais da Saúde tem compromisso, capacidade e organização”. Luiz Roberto, que discursou sobre o andamento das reformas e ampliações das unidades, garantiu que pretende fazer parte de novas reuniões para ajudar os grupos a entender a real situação da cidade e esclarecer possíveis dúvidas.

ASCOM DA SMS NATAL