CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 16 de fevereiro de 2016

SMS Natal anuncia reaberturas de unidades de saúde em obras no primeiro semestre de 2016

Por Ascom Cosems-RN

Apesar da crise econômica vivenciada pelo país, Natal vem conseguindo dar seguimento às obras de construção, reforma e/ou ampliação de dezenas de unidades de saúde espalhadas no município, com o intuito de melhorar a qualidade da assistência médica da população. Algumas delas devem ser entregues aos natalenses nas próximas semanas, conforme cronograma apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Entre elas, estão as unidades de Nova Cidade, na zona Oeste e que será a primeira a ser entregue à população, no próximo dia 26; a nova Maternidade das Quintas, que funcionará na Avenida Rui Barbosa, por trás do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), para o dia 8 de março. E as inaugurações das UPAs do Potengi, prevista para o dia 4 de março e de Cidade Satélite, em maio.

Durante reunião com diretores e gestores de departamentos e distritos sanitários na sede da SMS, o secretário Luiz Roberto Fonseca anunciou também para o próximo dia 22 a expectativa de divulgação do nome da empresa que será responsável pela realização do concurso público para a saúde municipal.

Os anúncios feitos pela SMS integram o conjunto de metas estabelecidas para primeiro semestre de 2016, cuja expectativa é a entrega de até 15 unidades de saúde em atual processo de reforma e/ou ampliação e modernização, para melhor atendimento da população.

“As nossas metas para esse ano são ousadas, apesar do cenário de crise que vivenciamos hoje. Iniciaremos no próximo dia 26 de fevereiro a retomada das entregas das unidades de saúde que passaram por obras de reforma, ampliação e também as que estão sendo construídas. E entremeado a tudo isso, a realização do concurso interno para seleção dos profissionais de Estratégia de Saúde da Família e provavelmente, no início de abril, o concurso da saúde”.

CONCURSO

Já com relação ao concurso público da saúde municipal, Luiz Roberto Fonseca anunciou ainda que, conhecido o nome da empresa que realizará o certame, a expectativa é que as provas sejam aplicadas até o mês de abril. “Teremos até o mês de junho para homologar o resultado e fazer a convocação dos profissionais aprovados. Mesmo sendo um ano político, se a homologação sair em junho, a gente pode fazer a convocação dos aprovados em junho”

Ele disse que são muitos desafios e metas a serem cumpridas, mesmo com o cenário de dificuldade macroeconômica do país que persiste, mas que, com muita ousadia, criatividade e motivação da equipe, especificamente, a SMS continuará focada no sonho de oferecer à população de Natal a melhor saúde pública possível.

ASCOM DA  SMS NATAL