CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 7 de julho de 2016

SMS e Semurb discutem sobre poluição ambiental em Natal

Por Ascom Cosems-RN

REUNIAO SMS E SEMURB POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA (2)

Técnicos das secretarias municipais de Saúde (SMS) e do Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) discutiram a questão da poluição ambiental no município de Natal, durante reunião na tarde desta quarta-feira (6). Vários fatores foram apontados por eles como determinantes para o aumento do problema, que contribui para o adoecimento da população natalense.

Segundo o chefe da Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador da SMS (Visamt), Marcílio Xavier, um dos temas abordados foi a questão da poluição atmosférica causada pela circulação diária de milhares de veículos no município, que é uma das maiores fontes de degradação e contaminação do ar existentes e que compromete a saúde e a qualidade de vida das pessoas.

“Foi uma reunião muito proveitosa e importante, onde discutimos temas relevantes como a questão da poluição atmosférica em Natal, que é uma grande fonte de preocupação para nós. Isso é um problema ambiental muito sério. A Semurb possui um técnico que fez um curso sobre poluição atmosférica na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e que irá realizar uma capacitação conosco no Vigiar”.

Ele explicou que um dos encaminhamentos originados desse encontro foi a possibilidade do município realizar uma parceria com o Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGás), para análise da qualidade do ar em Natal. Para Marcílio, há muito trabalho a ser feito nos próximos meses. “A Semurb entrou em contato com o CTGás para verificar essa possibilidade de parceira, vamos aguardar”. 

ASCOM DA SMS NATAL