CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 3 de abril de 2017

SMS assina convênio com UnP que beneficiará a Saúde em Natal    

Por Ascom Cosems-RN

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), firmou um convênio com a Universidade Potiguar (UnP) que trará benefícios para os usuários e servidores da rede municipal de assistência à saúde e os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação dos cursos de saúde da instituição educacional. A assinatura da parceria público-privada, ocorrido nesta sexta-feira (31), também representa um aporte financeiro no valor de R$ 300 mil anuais para o Hospital Municipal de Natal. 

Conforme o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, o convênio foi muito bem estudado e analisado antes de ser concretizado, justamente para que houvesse ganho para todos os envolvidos e fosse transparente. Ele destacou que esse modelo de parceria, nos moldes em que ele está sendo firmado, é o modelo que é interpretado como uma relação público-privada saudável, que, ao final do processo, o usuário será o maior beneficiário. 

“Estamos celebrando uma parceria público-privada em que todos são beneficiados. A UnP ganha um campo de estágio prático. A SMS, que não majorou seu custo, terá aporte financeiro para o Hospital Municipal de Natal no valor de R$ 300 mil anuais e know-how em diversas áreas. Mas ganha principalmente o munícipe natalense, que passa a contar com uma gama de serviços que ele não tinha antes”.  

AJUDA MÚTUA

Luiz Roberto Fonseca explicou que, por meio da parceria, a UnP assumirá áreas específicas da saúde, especialmente relacionadas às atenções básica e especializada. Assim, durante os atendimentos realizados pelos profissionais da universidade, os alunos tenham a oportunidade de prática em áreas onde a SMS possui dificuldades de servidores. Isso não  acrescentará custo algum para a pasta, já que ela enviará kits de utilização específicas por seus alunos, como luvas, máscaras e outros.  

“A UnP foi a primeira universidade que entendeu que, na hora em que ela firma um convênio com uma instituição que tem, em sua essência, a assistência de ponta, ela se incumbiu também de ser parceira nesse sentido. É uma parceria público-privada com benefícios para os dois lados”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA