CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 3 de julho de 2017

Quase 20 mil preservativos já foram distribuídos no Mossoró Cidade Junina 2017 em Mossoró

Por Ascom Cosems-RN

O Mossoró Cidade Junina atrai milhares de pessoas todos anos. E, em meio aos festejos, há também a preocupação com a prevenção e controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais. Na edição deste ano do São João mais cultural do Brasil já foram distribuídas quase 20 mil camisinhas, sendo mais de 17 mil de uso masculino e mais de 2 mil de uso feminino.
A distribuição está sendo feita desda o início do evento por servidores da Secretaria Municipal de Saúde. Um deles é Joel Escóssia, da coordenação do setor de Saúde Bucal. Com bom humor e brincadeiras, Joel alerta para a importância do uso da camisinha. “Os números de casos de Aids estão aumentando e eventos grandes como o Mossoró Cidade Junina são potenciais para o surgimento de novas ocorrências, já que as pessoas consomem bebidas alcoólicas e não se preocupam com a prevenção”, observa.
A assistente social Diana Fernandes, do departamento municipal de Prevenção e Controle das IST, do HIV/Aids e das Hepatites Virais, relata que a distribuição maior é de preservativos masculinos em virtude do preconceito que as mulheres ainda tem em usar a camisinha feminina.
A distribuição dos preservativos envolve 20 servidores e está sendo realizada em todo o Corredor Cultural, incluindo Estação das Artes Elizeu Ventania, Praça de Eventos e Cidadela. A ação recebe aprovação do público, como afirma o estudante Rudengleyson Oliveira: “É uma iniciativa muito boa da prefeitura, pois além da prevenção de doenças, evita que os jovens sejam pais sem qualquer planejamento, como é comum ocorrer”.

PORTAL DA PREFEITURA DE MOSSORÓ