CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 10 de agosto de 2017

Prefeitura de Natal vai ao Ministério da saúde

Por Ascom Cosems-RN


Com uma pauta ampla de solicitações e processos de habilitação de serviços de saúde no município de Natal, além de liberação de recursos de obras estruturantes nas unidades básicas da capital, o Prefeito Carlos Eduardo, o secretário Municipal de Saúde Luiz Roberto, as secretarias adjuntas 
Terezinha Rêgo e Maria da Saudade Azevedo estiveram em várias reuniões no Ministério da Saúde.

Nessa oportunidade, foram acompanhados pelo presidente da EBSERH, o Professor Kleber Morais, que ao emprestar seu prestígio e deferência pessoal do Ministro da Saúde Ricardo Barros para com ele, teve papel preponderante na reivindicação dos pleitos formulados pelo município.

Kleber goza de um prestígio ímpar junto ao ministério da saúde. Em situações de escassez de recurso público, essa credibilidade é fundamental para assegurar a possibilidade de uma análise favorável dos pleitos por parte do Ministério da Saúde”, destacou o secretário Luiz Roberto.

O secretário Luiz Roberto e o prefeito Carlos Eduardo são meus amigos pessoais. Tenho compromisso com a saúde do meu estado tanto como médico quanto como superintendente da EBSERH. Não estaria aqui avalizando os pleitos se esses não fossem devidos e fundamentais para a operacionalização da saúde no município de Natal”, destacou o professor Kleber Morais.

Na reunião com o Ministro Ricardo Barros, ficou definido aportes de recurso financeiro dentro do teto da média e alta complexidade referente a habilitação de serviços no Hospital Municipal de Natal, além da correção em aproximadamente R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) dentro da produção realizada pelo Município junto ao Ministério da Saúde.

A competente exposição de motivos feita pelos técnicos da secretaria municipal de saúde, e a deferência pessoal do Ministro da Saúde para com Kleber Morais, a quem mostrou-se de grande atenção, foram fundamentais para o êxito da reunião”, concluiu o prefeito Carlos Eduardo.

ASSESSORIA DE IMPRENSA