
Um novo acelerador linear para tratamento de pacientes oncológicos deve começar a operar em breve. A informação foi confirmada pela direção da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) em visita ao gabinete da prefeita. A aquisição só foi possível porque o Município assinou um termo que homologa o investimento para tratamento de radioterapia.
De acordo com o superintendente da LMECC, Wogelsanger Oliveira, o novo acelerador deve dobrar a capacidade de pacientes atendida diariamente. “Estamos trazendo a responsabilidade para a gestão que é plena”, complementa o secretário de Saúde, Benjamim Bento.
Para a prefeita Rosalba Ciarlini, mais um acelerador linear representa a ampliação do tratamento ofertado pela Liga, um benefício fundamental para pacientes oncológicos. “Recebemos a notícia com muita alegria. Iniciamos esse trabalho ainda no Governo do Estado quando foi adquirido o primeiro equipamento. Com mais um acelerador, vamos ter mais pacientes sendo atendidos, humanizando o tratamento”, informa a prefeita.
O encontro contou ainda com a presença da vice-prefeita Nayara Gadelha e do diretor da Liga, Flávio Luiz Santos.
ASSESSORIA DE IMPRENSA