CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 30 de maio de 2017

Ouvidoria do SUS realiza quase 400 atendimentos durante ação social em Natal

Por Ascom Cosems-RN

A Ouvidoria do SUS de Natal participou de ação social desenvolvida em Natal neste final de semana, quando realizou quase 400 atendimentos, entre abertura de demandas e orientações ao público. O evento, realizado no bairro de Lagoa Nova, ofereceu serviços voltados para a cidadania, cultura, educação e saúde e reuniu gestores públicos e sociedade civil.

“Durante o evento, realizamos a abertura de demandas, orientações e atendimentos à dúvidas da população, distribuição de material informativo sobre a importância do órgão como um canal de comunicação entre as pessoas e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e as ações e atividades desenvolvidas pela Ouvidoria do SUS Natal”, explicou o assistente social da SMS, Jório Novaes.

Implantada há aproximadamente três anos, o órgão recebe demandas relacionadas à denúncias, reclamações, solicitações, dúvidas, sugestões e elogios e os encaminha para a SMS e o Conselho Municipal de Saúde (CMS), para ciência e resolução do problema relatado e/ou recebimento de sugestões e elogios.

CONTATOS

A Ouvidoria do SUS Natal possui dois canais diretos de comunicação e interação com a sociedade natalense: os números de telefones 3232-8577 ou o 0800 084 9999 e o endereço de e-mail ouvidoriasusnatal@gmail.com.

Aqueles que desejarem também podem encaminhar sua demanda de forma presencial, seja denúncia, reclamação, sugestão ou elogio na sede do órgão, situada no prédio da SMS, na Rua Fabrício Pedroza, 915, Petrópolis, no 4º piso.

ASSESSORIA DE IMPRENSA