CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 28 de março de 2016

Natal: SMS promoveu oficina sobre zika e microcefalia para profissionais da saúde

Por Ascom Cosems-RN

SMS promove oficina sobre zika e microcefalia para profissionais da saúde (1)

Discutir aspectos da crise sanitária causada pelo zika vírus e a microcefalia com os profissionais de saúde que atuam na rede de atenção básica de Natal. Esse é o tema da Oficina Locoregional realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na última segunda-feira (21), no auditório da Universidade Potiguar (UnP) da Avenida Floriano Peixoto, das 8h às 17h. O evento contou com a presença do secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

“Estamos vivendo um momento delicado em termos de saúde pública, pois temos três arboviroses (dengue, zika e chikungunya) circulando num mesmo território ao mesmo tempo. Hoje temos uma rede articulada trabalhando para garantir a assistência à população. Aliado a isso, desenvolvemos uma metodologia que tem se tornado referência no Brasil no monitoramento e combate ao Aedes aegypti, que é o Vigiadengue”, destacou o secretário Luiz Roberto Fonseca.

Segundo a chefe de Promoção à Saúde do Departamento de Atenção Básica da SMS, Wanessa Lucena, foram discutidas também os casos de dengue e febre chikungunya notificados, a oferta de atividades educativas e/ou formativas para abordar as situações clínicas, epidemiológicas e assistenciais e construir a proposta de trabalho para a atuação da equipe no contexto do serviço.

“Participaram do evento os médicos integrantes do projeto Mais Médicos para o Brasil e do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab), enfermeiros das unidades de saúde a que estão vinculados, dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf’s), policlínicas, coordenadores e diretores da Atenção Básica Distrital”.

ASCOM DA SMS NATAL