CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 29 de novembro de 2016

NATAL: Saúde leva combate ao Aedes aegypti ao Projeto Nossa Orla

Por Ascom Cosems-RN

unnamed-1

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Distrito Sanitário Leste e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), participou neste sábado (26), da 2ª edição do Projeto Nossa Orla, com o tema Cultura e Lazer, na Praia do Meio, em frente ao antigo Hotel Reis Magos.

O gerente do Distrito Sanitário Leste, Carlos Magno Oliveira, explica que o Projeto Nossa Orla é promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, envolvendo diversas secretarias. “Neste sábado apresentamos o Teatro de Bonecos com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ‘O Enfrentamento às Arboviroses’, sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti”.

“O ponto alto da participação da Secretaria Municipal de Saúde, Nossa Orla será dia 10 de dezembro com diversas atividades de promoção e prevenção à saúde como aferição de pressão arterial; teste glicemia; verificação de Cálculo da Massa Corporal (IMC); apresentação de Ciranda com grupo do Centro de Atenção à Saúde do Idoso (CEASI); apresentação do Reisado com o grupo da Unidade de Saúde de Lagoa Seca, entre outras atividades”, finalizou Carlos.

As edições que iniciaram dia 19, e seguem até 17 de dezembro, sempre aos sábados com temáticas que abordam Saúde e Cidadania, Educação Ambiental, Cultura e Lazer, Turismo, Ocupação e Renda, Esporte e Lazer, fazendo parte da programação do Natal em Natal.

Participam do projeto, além da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as secretarias de Educação (SME), Segurança e Defesa Social (Semdes), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), Administração (Semad), Esportes e Lazer (SEL), Comunicação Social (Secom), Serviços Urbanos (Semsur), Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Planejamento (Sempla), Procon Natal, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Ministério do Trabalho, Procon Natal e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

ASSESSORIA DE IMPRENSA