CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 6 de fevereiro de 2017

Natal: Policlínica Zeca Passos passa por restauração para melhorar atendimento à população

Por Ascom Cosems-RN

Jpeg

Localizada em um ponto central de Natal, a Policlínica Zeca Passos – que fica no bairro da Ribeira – tem uma grande demanda de atendimentos diários. Sabendo dessa situação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) investiu, nos últimos meses, em uma ampla restauração do espaço para proporcionar um melhor atendimento à população e também melhorar o ambiente de trabalho para os servidores. 

Todas as salas que oferecem serviços para o público foram reformadas. Porta, pintura e parte elétrica, tudo passou por uma revitalização. Além de serviços na própria estrutura do prédio, como infiltrações e troca de lâmpadas. “Também foram restaurados os banheiros. A acessibilidade para pacientes com problemas de locomoção também foi ajustada. Hoje não só a população, como também os servidores contam com uma estrutura com um ambiente adequado para os atendimentos”, afirmou Ivonaide Matias Xavier, diretora da Policlínica. 

Atualmente, a Policlínica Zeca Passos oferece 23 especialidades médicas e tem uma equipe composta por 44 médicos especialistas e mais outros 141 funcionários (que compõem a equipe médica e pessoal que trabalha na manutenção, limpeza e parte burocrática). 

Para se ter uma ideia da demanda existente na Policlínica, as 19 especialidades mais buscadas somam juntas 39.740 atendimentos assim distribuídos: ginecologista e obstetra (2.505), angiologista (708); cardiologista (1.316); coloproctologista (1.839); dermatologista (3.097); endocrinologista/metabologista (4.475); gastroenterologista (863); geriatra (880); mastologista (1.193); nefrologista (2.235); neurologista (1.582); oftalmologista (8.723); ortopedista e traumatologista (1.446); otorrinolaringologista (2.731); pneumologista (955); psiquiatra (1.070); reumatologista (2.331); e urologista (1.790). 

A Policlínica Zeca Passos ainda conta com um laboratório de análises clínicas que é referência em exames de hormônios e atende toda a demanda da rede pública de Natal para exames simples, além de receber amostras de unidade de saúde da capital potiguar. Em 2016, 313.803 exames foram realizados.  

“O ano de 2016 foi muito positivo para a Policlínica. Tivemos avanços como a implantação do ponto eletrônico, o aumento do grupo de combate à obesidade, a evolução da nossa fisioterapia e o recebimento de profissionais de todas as áreas para o preenchimento de todas as vagas. Hoje temos todas as equipes completas”, destacou Ivonaide. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA