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Postado 24 de agosto de 2017

Natal discute mudanças no Protocolo de Atendimento do SAMU Natal 192

Por Ascom Cosems-RN

Visando melhorar a qualidade dos serviços prestados ao município no atendimento à ocorrências e chamadas recebidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Capital (Samu Natal), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) implementará novas tecnologias de funcionamento do sistema usado pelo órgão.

A mudança foi definida em reunião realizada na manhã desta terça-feira (22) com representantes da empresa responsável pelo desenvolvimento do software adotado para a regulação dos serviços do Samu no município. Durante o encontro, o secretário municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, destacou a importância deste trabalho.

“A realidade das chamadas e solicitações recebidas atualmente pelo Samu em Natal mudou muito nos últimos anos, principalmente em decorrência do crescimento da violência urbana, com o aumento de casos de agressão interpessoal, que tem gerado uma infinidade de novas demandas aos profissionais que atuam na área e não podemos deixar de acompanhar isso”.

Para ele, um dos benefícios diretos que essas alterações irão proporcionar será a inibição e consequente redução dos casos de trotes recebidos pelo Samu Natal, que representam cerca de 5% das ligações ao órgão nos sete primeiros meses de 2017, ou seja, de pouco mais de 31,2, quase 1,4 mil chamadas recebidas são falsas.

Ainda nesta terça-feira, o secretário Municipal de Saúde se reuniu com a coordenação do SAMU Natal para dar início às mudanças nos protocolos de atendimento à população.

ASSESSORIA DE IMPRENSA