CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 14 de setembro de 2016

NATAL: Ação de promoção à saúde será realizada nesta quinta-feira na orla de Ponta Negra

Por Ascom Cosems-RN

morro_do_careca_natal_brasil

Para marcar o Setembro, mês de prevenção às doenças, a Unidade da Saúde da Família (USF) de Ponta Negra da Secretaria Municipal de Saúde de Natal realiza nesta quinta-feira (15) e sexta-feira (16), das 8h às 13h, diversas ações de promoção à saúde, intitulada “Primavera de Cores”, na orla marítima de Ponta Negra, vizinho ao quiosque 10.

A enfermeira da Unidade de Ponta Negra, Múcia Teixeira, explica a importância da atividade na orla. “Essa ação visa destacar nossa parceria com o Setembro Amarelo, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio; o Setembro Verde, Dia Nacional de Doação de Órgãos; e, o Setembro Dourado, mês de Prevenção de Câncer Infantil. O mês dedicado à campanha de conscientização e prevenção a essas doenças. Escolhemos a orla de Ponta Negra por ser um local de acesso a diversos públicos como turistas, moradores do bairro e frequentadores da praia”, destacou.

A Primavera de Cores vai ofertar na orla, além das ações de prevenção da hipertensão arterial, diabetes, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, vacinas de hepatite B, Influenza e tétano, também ações de parceiros na divulgação de suas campanhas, fortalecendo o trabalho.

A ação conta com a parceria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC); Central de Transplantes/RN e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Leste), no que se refere à prevenção de câncer infantil, à adesão das pessoas à doação de órgãos e à prevenção ao suicídio.

Durante a manhã, a ação terá ainda, material educativo sobre os temas do mês de setembro e às DST’s, distribuição de preservativos masculinos e femininos e apresentação do Grupo de Mamulengo do GAAC, a respeito da prevenção de câncer infantil.

A ação conta com a parceria do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC); Central de Transplantes/RN e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Leste), na prevenção de câncer infantil, da adesão das pessoas à doação de órgãos e à prevenção ao suicídio.