CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 23 de outubro de 2017

Mossoró participa da Semana Nacional de Mobilização de combate ao Aedes Aegypti

Por Ascom Cosems-RN

 

Durante essa semana, de 23 a 27 de outubro, acontece a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes Aegypti. A Prefeitura de Mossoró, através das secretarias municipais de Saúde e Educação, trabalha junto aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde e escolas da rede municipal a importância do combate ao mosquito.
Esses profissionais irão trabalhar junto aos alunos ações de combate ao Aedes Aegypti, como redações, jogos e apresentação de trabalhos de colagem e gravuras. O objetivo é que durante a semana a população seja alertada sobre a importância de combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, antes do início do verão, quando as chuvas começam e facilita a reprodução do mosquito. Em Mossoró estão sendo mobilizados todas as UBS e escolas da rede básica de ensino.

A culminância da Semana Nacional de Mobilização de combate ao Aedes Aegypti em Mossoró, acontece na sexta-feira, dia 27, na Escola Municipal Prof. Alexandre Linhares, no bairro Bom Pastor.

CASOS

Em Mossoró, de janeiro até o dia 20 de outubro, foram notificados 1015 casos de dengue, com 868 casos confirmados, 143 descartados e 4 casos em análise. Da febre chikungunya foram notificados 559 casos, com 16 casos confirmados, 11 descartados e 532 em análise. Esse ano, nenhum caso de zika foi confirmado no município.

ASSESSORIA DE IMPRENSA