CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 25 de outubro de 2016

Hospital Almeida Castro amplia UTI Neonatal em Mossoró

Por Ascom Cosems-RN

unnamed

A proteção à vida é o fator que estimula o trabalho do Hospital Maternidade Almeida Castro. Em consonância com esse objetivo, a unidade reabriu mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, na segunda-feira passada, 17, totalizando 17 leitos dessa modalidade.

Para fortalecer os atendimentos, o hospital também mantém cinco leitos de UTI adulto mais três habilitados recentemente; sete Unidades de Cuidados Intermediários Neonatal; e 18 Unidades de leitos Canguru.

A atual estrutura do Hospital Maternidade Almeida Castro permite cuidar com eficiência de bebês pré-maturos, nascidos com baixo peso ou com alguma patologia. A garantia de todo esse aparato técnico evidencia o importante trabalho executado pela Junta Interventora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró, nos últimos dois anos. A unidade já conta com um total de 170 leitos.

A consolidação dos serviços possibilitou uma nova realidade à cidade, que também recebe gestantes e pacientes de outros municípios. O trabalho segue sendo fortalecido e o projeto Casa da Mãe é um exemplo disso. Previsto para ser finalizado ainda este ano, o ambiente acomodará mães que estiverem com seus filhos em UTIs, para que elas possam acompanhar e ajudar no progresso dos bebês.

“Nosso trabalho, em parceria com a Junta Interventora, não para no Hospital Maternidade Almeida Castro. Continuamos atuando incansavelmente para que o direito ao serviço de obstetrícia e aos demais atendimentos estejam permanentemente assegurados”, frisa o titular da Secretaria Municipal de Saúde, Antônio Almeida.

Em dois anos de intervenção judicial, a unidade já realizou 8.105 partos. Os dados do levantamento contrastam com as dificuldades anteriormente enfrentadas pela população no atendimento às gestantes e confirmam a êxito do serviço agora ofertado aos mossoroenses.

ASCOM DA SMS MOSSORÓ