CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 27 de outubro de 2015

Campanha de arrecadação de brinquedos para o Hospital Municipal de Natal segue até sexta-feira

Por Ascom Cosems-RN

Campanha de arrecadação de brinquedos para o Hospital Municipal de Natal segue até sexta-feira (2)

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, em parceria com o Instituto Pensare, segue com a Campanha de Doação de Brinquedos para o Hospital Municipal de Natal, intitulada “Sem Brincadeira Não Dá”, até a próxima sexta-feira (30). As pessoas interessadas podem doar brinquedos novos ou seminovos (em bom estado de conservação) como, livros, jogos, bonecas, lápis de colorir, entre outros instrumentos educativos ou lúdicos, exceto material de pano ou pelúcia, por não ser material apropriado para hospital.

Os brinquedos estarão disponíveis na sala de espera, na sala de observação e também no processo de hospitalização, tornado o ambiente humanizado para as crianças que necessitarem de atendimento no hospital.

A secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde, Saudade Azevedo, ressalta que a brinquedoteca vai proporcionar a criança, a sair do ambiente hospitalar e se reportar por meio das brincadeiras, para o lúdico, que vai facilitar o seu processo de recuperação.

Desde que iniciou a campanha, a SMS e o Instituto Pensare já receberam brinquedos e materiais educativos dos servidores da SMS, da Sempla, dos pacientes e dos moradores da região do Instituto Pensare. O Armazém Pará se comprometeu a doar prateleiras e pintar a área infantil do Hospital Municipal de Natal.

A assessora técnica da SMS e psicóloga do Instituto Pensare, Giovanna Goes, explica a importância do brincar no processo de hospitalização. “A ludicidade para a criança é também um meio da expressão das angústias, medos, fantasias que são sentimentos muito presentes no processo de hospital. A doação vai proporcionar diversão para as crianças, já que os momentos lúdicos são importantes para o desenvolvimento infantil”.

As doações de brinquedos ou material educativo devem ser entregues no horário das 8h às 17h, na sala de Acolhimento, andar térreo da sede da SMS, localizada na Rua Fabrício Pedroza, 915, Petrópolis, ou na recepção do Instituto Pensare que fica situada na Rua Pastor Jerônimo Gueiros, 677, Tirol, telefone: 3201 3544, no horário das 7h às 19h.

Texto e foto: Ascom da SMS Natal