CORONAVÍRUS (COVID-19): Material educativo - Faça o download aqui

Postado 11 de maio de 2016

NATAL: Servidores do nível central da SMS são imunizados contra Influenza

Por Ascom Cosems-RN

 Vacinação nível central SMS 11.05 (7)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou campanha interna de vacinação contra a Influenza para os servidores que atuam no nível central da instituição, em Areia Preta. A expectativa é que, até o final desta quarta-feira (11), aproximadamente 300 profissionais sejam imunizados e protegidos contra a doença e suas complicações. Em duas semanas, o município vacinou mais de 91 mil pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, o que corresponde a quase 55% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a Capital.

Segundo a enfermeira do Núcleo de Saúde do Trabalhador do Sistema Único de Saúde de Natal (NSTSUS), Patrícia Christini, a equipe está atuando em dois horários, manhã e tarde, para conseguir imunizar todos os servidores que trabalham no nível central. Ela afirmou que no primeiro dia da ação, realizado na última segunda-feira (9), foram vacinados 200 profissionais. “Nossa meta é atingir 100%”.

A campanha nacional começou no dia 25 de abril passado e tem a meta de imunizar aproximadamente 165 mil pessoas até o dia 20 de maio, o que corresponde a 80% da população total do público-alvo, que é de 189 mil pessoas, cumprindo o calendário nacional de vacinação. Até o fim da ação, o município disponibilizará 69 salas de vacinas espalhadas pelos cinco distritos sanitários de Natal, aberta das 8h às 16h. 

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), Juliana Araújo, explicou que a vacinação protege a população contra três vírus: H1N1, H3N2 E Influenza B. “A SMS está engajada de modo que todas as unidades estarão abastecidas durante todo o período de campanha para garantir que o máximo de pessoas possa ser imunizada, garantindo o acesso dos grupos prioritários à vacina. A vacina é segura, não apresenta reações adversas, além de ser a forma mais eficaz para a prevenção da gripe”.

ASCOM DA SMS NATAL